Policiais federais vão protestar por reestruturação de carreira, um promessa do Governo Bolsonaro

Está marcada para esta quinta-feira (28), às 09h30, uma manifestação dos policiais federais em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Salvador.

A categoria está em estado de mobilização permanente e pode, a qualquer momento, decidir sobre novos rumos para o movimento em defesa dos direitos da categoria. A decisão foi tomada em uma reunião virtual da Federação Nacional dos Policiais (Fenapef), da qual participaram representantes dos 27 sindicatos do país.

O protesto acontecerá em todos estados e tem como objetivo demonstrar insatisfação com as “promessas não cumpridas” do governo Bolsonaro e concretizar a reestruturação do plano de carreira da categoria.

A expectativa não concretizada fomentou uma insatisfação muito grande entre os policiais federais, que cobram a promessa do presidente Bolsonaro de que R$ 1,7 bilhões do Orçamento Geral da União seriam investidos na reestruturação da carreira e correção das perdas acumuladas nos últimos anos. A reivindicação vai muito além do simples reajuste de 5% para os salários, anunciado pelo governo por meio da imprensa.