Policiais federais que atuam na Bahia realizam novo protesto contra o governo federal

Policiais cobram promessa de Bolsonaro. Foto: Divulgação/Sindipol-BA

Cobrando a reestruturação das carreiras, prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), os policiais federais realizaram mais um protesto em Salvador. O ato ocorreu nesta quinta-feira (12), em frente à sede da Polícia Federal (PF), no Itaigara. Antes, os profissionais de segurança pública se reuniram para um café da manhã.

A expectativa era de que houvesse uma sinalização do Palácio do Planalto na terça-feira a respeito da reestruturação da PF, o que não se concretizou. A reestruturação poderia, inclusive, mitigar os efeitos negativos da reforma da Previdência na categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, Bolsonaro prometeu que R$ 1,7 bilhão do Orçamento Geral da União seria investido na reestruturação da carreira e correção de distorções acumuladas nos últimos anos. ”Lembramos que o governo foi eleito com a promessa de que valorizaria os profissionais de segurança pública e, até então, os profissionais dessa área, tão utilizada pelo governo e, em especial, pelo próprio presidente em suas propagandas na apresentação dos recordes alcançados, foi incapaz de promover qualquer modificação estrutural ou a reestruturação da carreira”, disse José Mário.