Jequié: Mulheres são presas com 23 kg de maconha

Foto: Blog Marcos Frahm

A Polícia Civil de Jequié realizou mais uma Operação Policial de combate ao tráfico de drogas no município, que resultou na apreensão de 23 kg de maconha. Segundo a Civil, a droga estaria com Leciane Santos Ribeiro, 29 anos, natural de Camamu-Ba, mas com endereço atual do Bairro ACM, em Ipiaú-Ba. A maconha teria sido entregue a Leciane por Adriana Pereira Santos que, coincidentemente, tem a mesma idade que a comparsa, 29 anos. As mulheres foram presas em flagrante na Rua Acre, nº 18, no Inocoop, onde estavam aparentando nervosismo e tentaram dispensar a droga no quintal de uma casa desabitada, em frente à residência de nº 18º, local da prisão efetuada por agentes da Civil coordenados pelo delegado André Aragão Lima.

Á polícia, Leciane confessou que viajou de Ipiaú para Jequié, fazendo o transporte de apenas 3 kg da droga, e receberia a quantia de R$ 150,00 cento e cinqüenta reais pelo serviço. Leciane já tinha sido presa anteriormente com mais de 25 kg de maconha na cidade de Juazeiro, região Norte do Estado, onde ficou custodiada por 5 meses na delegacia local. Já Adriana Ribeiro e natural de Ilhéus-Ba, e estaria residindo na rua em que foi detida, em Jequié.

Ainda segundo informações policiais, Adriana também já tem passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes e roubo a mão armada. Ela informou na delegacia que o seu companheiro encontra-se custodiado no Conjunto Penal de Jequié, por prática de roubo e outros delitos. Leciane e Adriana foram flagranteadas por tráfico e associação ao tráfico e logo em seguida foram apresentadas no Conjunto Penal, onde cumprirão pena pelos crimes que cometeram. A operação contou com investigadores do Serviço de Inteligência e Delegacia de Furtos e Roubos da 9ª Coorpin/Jequié. Nota original do Blog Marcos Frahm