Polícia prende em Jequié mais um suspeito na Operação Brejões; investigações continuam

Polícia havia apreendido droga em Jaguaquara. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (12/09), mais um integrante da quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecente na região. Trata-se de Luciano Pertaccio Minichilli, que segundo informou o delegado Chardison Castro de Oliveira foi encontrado em um apartamento da irmã no Condomínio Bela Vista, em Jequié, para onde o mesmo havia evadido.

A Operação Brejões, deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, já havia resultado na prisão da mãe de Luciano, Rosana Aragão, e do irmão do suspeito, Lúcio Aragão Micichilli, além de mais quatro homens e quatro mulheres, todos moradores de Jaguaquara e envolvidos com o tráfico, conforme destacou a polícia em nota pública. Em Salvador, alvo da mesma operação, foi preso Gilvânio Júnior dos Santos.

Ainda segundo o delegado, Luciano, a mãe, irmão e os outros envolvidos foram presos através de mandados de prisão cumpridos por agentes da Civil durante a operação. Foram realizados 3 autos de prisão em flagrante e 19 mandados de busca e apreensão. A polícia fez apreensão de pasta base de cocaína, skank, arma de fogo e  3 veículos que segundo informações divulgadas pela 9ª Coorpoin eram utilizados para servir ao tráfico de entorpecente.

Chardison Castro disse que pelo menos quatro suspeitos já foram conduzidos ao Conjunto Penal de Jequié e que outros serão encaminhados a unidade prisional nesta sexta e que a Delegacia irá revelar a idadentidade de todos detidos.