Polícia inicia investigação sobre deslizamento de terra que matou três em Vitória da Conquista

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, iniciou as investigações sobre o deslizamento de terra que matou três pessoas na última terça-feira (6). O acidente ocorreu em um canteiro de obras.

Conforme a delegada Tania Silveira, responsável pela apuração, o inquérito deve ser remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após conclusão e caberá ao órgão decidir se irá oferecer denúncia sobre o fato investigado. Ela disse ainda que uma testemunha foi ouvida nesta quarta-feira (7) e outras deverão prestar depoimento até a próxima segunda (12).

A delegada informou que a polícia aguarda a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT), que tem prazo de 30 dias para ser finalizada, e dos laudos cadavéricos.

Tania ainda revelou que todas as informações estão sendo prestadas pela construtora responsável pela obra, que pertence a uma rede de supermercados, e que o caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Caso

Um deslizamento de terra em um canteiro de obras causou a morte de três pessoas na terça-feira (6), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

As vítimas foram identificadas como Odair Batista da Silva, de 47 anos, Francisco Oliveira Trindade, de 59, e Laércio Oliveira Andrade, de 58.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 14h50 para atender a ocorrência, em uma obra de drenagem, nas imediações da Avenida Juracy Magalhães.

No local, a PM verificou que alguns trabalhadores instalavam manilhas, quando um poste acabou cedendo na obra de drenagem, soterrando três deles, dois pedreiros e um ajudante, que estavam dentro de uma vala. Outros dois funcionários conseguiram sair do local.

O 7° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Vitória da Conquista foi acionado e compareceu ao local para realizar os trabalhos de resgate dos corpos. Dois corpos foram tirados às 17h e o último às 18h.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que a obra tinha alvará e era executada por uma empresa contratada por uma rede de supermercados. Com informações do G1