Polícia deflagra operação e cumpre 17 mandados de integrantes de organização criminosa em Irecê

Uma operação deflagrada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê identificou 21 integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o tráfico de drogas e diversos homicídios praticados naquela região. Durante as diligências, realizadas na sexta-feira (20), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e com a quantia de R$ 5.380 mil, além de colete balístico e celulares.

De acordo com o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a quadrilha já vinha sendo investigada há mais de um ano. Dezessete integrantes tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. “Todos eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público, por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, ressaltou Ernandes.

Os mandados foram cumpridos no sistema prisional, onde os criminosos já cumpriam pena e permanecem à disposição da Justiça. Os demais alvos estão sendo procurados. “Montamos o organograma do grupo, estabelecido em diversos municípios da região, e identificamos o papel de cada um dos integrantes, sendo possível elucidar vários homicídios ocorridos nos últimos anos, que tinham ligação direta com a organização criminosa investigada”, destacou o coordenador regional.

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), de Irecê, da 13ª Coorpin/Seabra e das Delegacias Territoriais de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu participaram das ações, além da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).