Polícia elucida crime na zona rural de Itaquara; autor, que cortou pescoço da vítima, foi preso

Polícia elucida crime e prende autor do homicídio. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, após investigações, elucidou, na quinta-feira (7) um crime de homicídio ocorrido no último dia (3) na zona rural de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, cuja vítima, Gecival Ferreira dos Santos de 42 anos, teria sido esfaqueada na localidade de Novo Horizonte.

De acordo com o delegado do caso, Chardison Castro de Oliveira, a Polícia Civil efetuou diligências, objetivando identificar e prender o autor do crime, coletando indícios de provas que levaram à prisão do nacional de iniciais O. L de 49 anos, natural de Itaquara/BA, o qual após ser confrontado com provas colhidas e apresentadas, confessou a autoria do crime, alegando que teria ceifado a vida do seu desafeto por sofrer ameaças de morte dias antes do crime, tendo utilizado uma faca e adentrando na casa da vítima onde sem direito à defesa de Gecival, que estava sentada no sofá da casa, desferindo um golpe no peito esquerdo e posteriormente cortando seu pescoço, sangrando até a morte.

Após o crime teria tentado induzir populares que havia encontrado a vítima morta no interior da casa., onde o autor possuía livre acesso, pois guardava mantimentos na geladeira que era cedida pela vítima. Após a confissão do investigado, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do nacional O. L , que foi prontamente decretada pela Justiça local, permanecendo o investigado preso para posterior julgamento.