PM desencadeia Operação em Jequié; suspeito de tráfico reage abordagem, é baleado e morre no HGPV

Suspeito morreu depois de levado ao HGPV. Foto: Blog Marcos Frahm

Policiais do 19º BPM, Major Reinaldo, deu continuidade na tarde de quinta-feira (22), em Jequié, a ”Operação Janus”, com a finalidade de reduzia e controlar os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI. A operação segue determinação do Comandante da Unidade Operacional Militar, Major PM Reinaldo.

Nesta semana a operação deu sequência ao reconhecimento aéreo feito com a utilização de helicóptero da GRAER com a colaboração do Setor de Inteligência. ”A operação tem resultado na identificação e prisão de indivíduos de alta periculosidade, suspeitos de homicídio e tráfico de drogas, além da apreensão de diversas armas de fogo”, comenta o Major Reinaldo.

A ação desta quinta (22) fiscalizou áreas dos bairros Jequiezinho, KM 4, Amaralina, Vila Vitória e Baixa do Bonfim,  onde foram realizadas abordagens e revista em pessoas e veículos.

Durante a Operação, um homem, suspeito de integrar uma organização criminosa, atirou contra os policiais, ao perceber que seria abordado, na Rua Eliel Cerqueira Mendes, no KM 3.

Os militares revidaram, atingindo o agressor, que foi Imediatamente conduzido ao HGPV, mas  não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrado um revólver calibre .32 com 2 munições deflagradas e 4 picotadas.

ASCOM/19BPM