PM dá resposta à sociedade e prende suspeitos de agir contra caminhoneiro no Entroncamento de Jaguaquara

PM apreendeu arma de fogo usada no crime. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do município de Jaguaquara deu resposta à sociedade, nesta quarta-feira (12), e prendeu quatro suspeitos de ter esfaqueado um caminhoneiro durante tentativa de assalto às margens da BR-116, no trecho do Entroncamento de Jaguaquara – distrito Stela. O crime ocorreu na noite de terça-feira (11), e tão logo informada sobre o caso a PM passou a realizar diligências.

Hamilton de Lima Júnior, natural do Paraná teria sido esfaqueado no pescoço, embora as informações iniciais apontavam que o mesmo foi vítima de disparo de arma de fogo. Segundo a PM, o caminhoneiro, em depoimento, disse que o veículo foi apedrejado quando trafegava pela rodovia e, ao parar, ele foi surpreendido por três indivíduos, um dos quais atirou para cima e um segundo envolvido se aproximou do caminhão com uma faca e lhe desferiu um golpe.

Hamilton ainda conseguiu conduzir o veículo até o estacionamento de um posto, quando foi socorrido por populares que acionaram uma equipe do Samu, tendo lhe encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. Em uma operação que empregou quatro viaturas, a Polícia Militar, nesta quarta, após informações sobre a localização dos suspeitos realizou incursões na localidade de Terra Brás, na mesma região, onde foi localizada uma casa com as mesmas características de um imóvel denunciado.

A residência foi cercada e os seus ocupantes abordados, momento em que foram identificados três indivíduos contumazes na prática de roubos e ameaças a moradores; ainda baseado-se em informações da existência de arma de fogo, inclusive da arma utilizada no crime contra o caminhoneiro, um dos detidos informou a localização do quarto indivíduo, que estaria guardando o armamento; deslocando até a Rua ”Embala Caixão”, a casa foi identificada e após o cerco policial houve tentativa de fuga por parte do conduzido, que após acompanhamento foi alcançado e preso, levando os policiais até o local onde estava escondido o revólver apreendido.

Aparelhos celulares também foram apreendidos e, os suspeitos, que por critérios da nova Lei de Abuso de Autoridade não tiveram a identidade revelada foram apresentados no início da tarde de hoje na Delegacia de Jaguaquara, sendo dois dos mesmos reconhecidos pela vítima – que recebeu alta hospitalar. O caso revoltou a população do distrito Stela, que comemora a ação rápida da PM. Na mesma noite, uma motocicleta CG Honda foi tomada de assalto no distrito e a polícia diz que à caça aos marginais continua.