Planaltino: Prefeito diz que trabalho lhe credenciará à reeleição e que educação é carro-chefe na gestão

Zeca Braga destaca feitos da sua gestão. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Planaltino e atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, Zeca Braga (PSD), disse em entrevista ao Blog Marcos Frahm que ainda é cedo par falar de reeleição, mas afirmou que o trabalho lhe credenciará a disputar novamente o cargo de gestor público do seu município. ”A gente percebe que o Brasil está com grande dificuldade financeira, e não é diferente a situação nos pequenos municípios como Planaltino, mas não paramos de trabalhar. Por exemplo, na área de pavimentação, fizemos um investimento em torno de um milhão e setecentos mil na zona rural, mas investimentos  de seiscentos mil na sede. Ainda temos muitos mais a ser aplicado na área e, na saúde, fizemos a inauguração de uma unidade em um povoado e no último domingo mais um posto no povoado de Lajedinho. Também estamos realizando a construção de praças no município”, enumerou.

Professor, Braga disse que a educação é tratada como carro-chefe da sua gestão e anunciou que entregará uma escola modelo em Planaltino, fruto de convênio que a Prefeitura conseguiu celebrar com o Governo Federal. ”Estamos construindo uma escola modelo, no padrão FNDE, com recursos da ordem de um milhão e setecentos mil. Essa escola tem a previsão de ser entregue em dezembro, mas isso vai depender do desembolso do FNDE para o desenvolvimento dessa construção. Mas dentro da educação, o grande desenvolvimento na verdade é na formação continuada de professores, é na aplicação do estudo dirigido para as famílias, é a apropriação dos professores e o novo formato da pedagogia aplicada nas escolas”, afirmou.

Apesar de enfatizar a educação, o prefeito ressaltou que, na saúde, o atendimento a população melhorou a partir da inauguração da Policlínica Regional de Saúde, sediada em Jequié para atender as regiões do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, através de parceria entre Governo do Estado e municípios. ”A partir da policlínica nós tivemos um grande resultado, gerando muito atendimento direto as famílias e é o que a gente mais tem buscado, a melhoria da qualidade de vida através da rapidez no atendimento das pessoas”, concluiu.