Pior malha rodoviária do Vale do Jiquiriçá fica no trecho de Santa Inês, com Br-420 esburacada

Estrada encontra-se esburacada em Santa Inês. Foto: BMFrahm

Rodovia BR-420, estrada federal que interliga a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara a BR-101 – Entroncamento de Laje e apresenta problemas em vários trechos, como crateras que dificultam a trafegabilidade de veículos.

Antes, a estrada era de responsabilidade do Governo do Estado e há quem diga que a sua conservação era mais eficaz. Agora, sob a gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a pista com sua pavimentação desgastada, com trincas, remendos, afundamentos, buracos e totalmente destruída em um trecho que compreende o município de Santa Inês gera muitos desafios de logística e transporte para os moradores do Vale do Jiquiriçá.

Em toda a sua extensão, a BR-420 apresenta problemas na infraestrutura, mas o trecho de Santa Inês é considerado o pior para a trafegabilidade de veículos. Os usuários reclamam da qualidade dos serviços, em ritmo lento, de recuperação, ou seja, os remendos feitos por uma empresa contratada pelo órgão federal, com sede em Cruz das Almas.

A péssima situação da Rodovia pesa no bolso dos usuários, a exemplo de Antonio Silva, motorista de um veículo de passeio ouvido na tarde desta quarta-feira (24) pelo Blog do Marcos Frahm: ”Os serviços são ruins, a estrada representa riscos para nós, que temos de enfrentar essas crateras todos os dias. O pior é que o tempo passa e a gente não ver uma melhora nesses trabalhos de recuperação, uma vergonha e não aparece ninguém para resolver. O DNIT deveria ser acionado na justiça por esse desmando”, disparou. A BR-420 margeia os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje.