Picape perde freio ao descer ladeira, atinge carro, moto e assusta moradores em Jaguaquara

Picape2BlogMarcosFrahm

Picape parou após bater num Fiat. Fotos: BlogMarcosFrahm

Uma picape perdeu os freios ao descer a ladeira da Rua Sílvio do Eirado Silva, no bairro Palmeira, em Jaguaquara e por pouco não provocou uma tragédia na tarde desta quarta-feira (27). O motorista trafegava na ladeira com o veículo em direção ao Centro da cidade, quando a antiga picape Ford Willys de placa OUM -8190 perdeu os freios e uma das rodas traseiras se soltou. Com isso, o condutor Ilário Santos Costa, 58 anos, perdeu o controle da direção da picape que desceu desgovernada e colidiu com uma motocicleta Honda, que estava estacionada na Rua Durval Matos, via que dar acesso a Praça dos Imigrantes e ainda bateu de frente com um veículo Fiat Uno de placa JQL -4787, que estava parado em frente a uma funerária, do outro lado da rua. Picape4BlogMarcosFrahm

O acidente foi registrado por policiais da 3ª Cia da PM

De acordo com policiais da 3ª Cia da Polícia Militar, o motorista, que nada sofreu, contou que, apesar de perder o controle no meio da ladeira, voltou a controlar a direção e com habilidade evitou que o veículo invadisse casas comerciais instaladas ao pé da ladeira. ”Eu teria ido emplacar o carro, daí eu desci a ladeira, faltou freio e depois o pneu soltou e eu não conseguir mais parar o carro que desceu de vez”. Graças a deus que ninguém ficou ferido, porque foi tudo muito rápido. O meu carro acabou a frente”, conta o motorista.

Picape1BlogMarcosFrahm

 Pneu traseiro da picape se soltou no meio da ladeira

De origem humilde, Ilário Santos ficou abalado com o ocorrido e lamentou os estragos provocados nos veículos envolvidos. Comerciantes e moradores da Rua Durval Matos, que registra alto fluxo de veículos e pedestres disseram ter ficados impressionados com o acidente e comemoram o fato de ninguém ter sido atingido. A picape e a moto foram removidas por um caminhão – guincho e encaminhadas ao pátio da 3ª Cia da PM.