Pesquisa Ipec: ACM Neto tem 51%, Jerônimo Rodrigues 40% e João Roma 7% no levantamento

A TV Bahia publicou, no início da noite deste sábado (1º), a última rodada de pesquisas do Ipec para o primeiro turno das eleições estaduais de 2022. De acordo com o levantamento, considerando apenas os votos válidos, ACM Neto (União) ainda lidera a corrida pelo governo do estado, com 51% da preferência dos baianos.

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) aparece em segundo lugar, com 40% das intenções de voto. O petista tem crescido desde o primeiro levantamento publicado pelo Ipec, encurtando sua distância para o líder ACM Neto.

Em terceiro lugar, surge ainda o deputado federal João Roma (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. O parlamentar bolsonarista tem 7% da preferência, conforme os números do Ipec.

Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) pontuaram 1% cada um, dividindo a quarta posição no levantamento. Em último, Giovani Damico (PCB) não pontuou.

O Ipec entrevistou 2.000 eleitores baianos presencialmente durante este sábado (1º). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01710/2022. As informações são do site Bahia Notícias