Pela primeira vez, Antônio Brito dá sinais de que pode ser candidato a prefeito de Jequié em 2020

”Tenho desejo de servir a população”, disse. Foto: Blog Marcos Frahm

Que o deputado federal Antônio Brito (PSD) é cotadíssimo para disputar a Prefeitura de Jequié nas eleições de 2020, não é novidade, mas o parlamentar, que sempre esquivou-se sobre a possibilidade de uma candidatura de prefeito na terra natal de sua esposa, Leila Youssef, superintendente Fundação José Silveira (FJS), resolveu quebrar o silêncio nesta sexta-feira (29/11), durante entrevista à imprensa na capital do Estado.

Brito deu sinais explícitos, conforme matéria publicada no site Política Livre, de que pode topar o desafio de candidatar-se a prefeito do município que lhe rendeu 36 mil votos válidos nas últimas eleições, colocando-lhe como majoritário pela terceira vez consecutiva entre os federais votados na Cidade Sol. O deputado, que vinha apresentando o nome do cunhado e diretor da Santa Casa de Jequié, Alexandre Youssef, como pré-candidato pelo PSD, agora, mudou o discurso e confirmou o desejo de servir a população.

”Meu título continua em Jequié e até março o senador [Otto Alencar] é quem diz qual rumo devo tomar, mas posso dizer que tenho desejo de servir a população e estou muito animado”, declarou, segundo publicação do Política Livre.

A declaração foi dada na tarde desta sexta, durante a posse do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), evento que contou com a presença do governador Rui Costa.

Apesar de a informação ser considerada como balão de ensaio, nos meios políticos, os sinais esboçados por Antônio Brito animam os seus aliados, que o vêem como nome forte, e com chances reais de aceitação por parte do eleitorado jequieense.