PEC dos precatórios: PT prepara cartazes em que Roma e Arthur aparecerão como inimigos dos professores

Roma e Maia apontados como inimigos da Educação. Foto: Rede social

O PT prepara o troco para os ataques que o ministro da Cidadania, João Roma, e o deputado federal Arthur Maia (DEM) dirigiram ontem ao governador Rui Costa (PT) por causa de sua campanha contra a PEC dos precatórios.

A sigla deve preparar cartazes em que vai apontar os dois como inimigos dos professores baianos na esteira da alegação do governador de que, se a emenda for aprovada, a Bahia perderá R$ 9 bi para investimentos na Educação.

Ao defender a PEC, Roma acusou Rui de insensibilidade com os vulneráveis, alvos do Auxílio Emergencial que a aprovação da medida abre espaço fiscal para ser viabilizada na proporção de R$ 400 por beneficiário.

Já Arthur buscou intrigar o governador com os prefeitos, porque o governo inseriu um dispositivo que refinancia débitos das Prefeituras com o INSS na proposta com o objetivo de levar os gestores a defenderem a aprovação da medida.

O PT, no entanto, acha que, muito mais forte do que a acusação que os dois dirigiram ao governador baiano, é o fato de, com a postura, terem demonstrado que não ”estão nem aí” para a Bahia e sua mobilizada classe dos professores. Com informações do site Política Livre