Paula Fernandes revolta Testemunhas de Jeová

/ NOTÍCIAS

A entrevista de Paula Fernandes concedida a João Dória Jr, no programa Show Business, da Band, causou revolta entre os fieis da igreja Testemunhas de Jeová na internet. Durante o bate-papo com o apresentador, a cantora revelou que segue o espiritismo. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, disse ela. Depois que o programa foi ao ar e o vídeo da entrevista começou a rodar nas redes sociais, fieis da igreja – eles condenam o espiritismo – reagiram negativamente ao saber que a artista é espírita. A mensagem contra Paula já teve milhares de compartilhamentos no Facebook. Após a polêmica, a cantora se manifestou através de seu Twitter na noite desta terça-feira, dia 19. “O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, disparou a cantora.
Foto: Reprodução

13 comentários para “Paula Fernandes revolta Testemunhas de Jeová”

  1. antonio marçal

    ose pegarem todas as religiõs crintãs e bater em um liquidificador ,vai dar uma coisa só!são todos uns bandos de hipocrtas,acham que Deus é propriedade só deles.Deus ama a todos independente se tenha religião ou nã.

  2. silvia pinto

    Pessoas imaturas,sem discernimento,pensam e publicam o que querem e na maioria das vezes nem meditam na repercussão q suas palavras causará,Nós testemunhas de jeová somos em mais de 7 milhões em todo o mundo e somos ensinados a respeitar profundamente os sentimentos,conceitos,decisões,escolhas e principalmente a religião do próximo,asim como jesus nos ensinou.A Organização de Jeová,de forma alguma,deve sofrer por causa de uma meia dúzia de internautas imaturos e que que não absorveram ainda o que é demonstrar o verdadeiro amor ao próximo.As orientaçãoes de Jeová por meio da Biblia são para todas as testemunhas de jeová,mas infelismente nem todas estão dispostas a acatá-las.Tenho certeza que estas testemunhas são apenas de rótulo,do contrário,teriam evitado todo esse vitupério para o nome de Deus.

  3. Rodrigo Sam

    Espero que leiam meu comentario.
    Gente tenho umas coisas para falar,
    se preparem que e grande.
    1.Muita gente pensa que TJ e uma
    seita, mais nao e bem assim, seita
    e um conjunto de pessoas que se
    separam de um religiao e mudam
    alguns ensinos, mas permanecem
    com varios, como se fosse uma
    reforma, POREM as TJ tem seus
    ensinos bem diferentes da maioria
    das religioes cristas, entao
    concluise que as TJ nao sao uma
    seita.
    2.Tj sao ensinadas a nunca serem
    parciais(assim que chama-se o
    preconceito nessa religiao), se
    alguem demonstrou isso nao e erro
    da religiao, e sim da pessoa.
    3. PORQUE uma tj, quebrou ou
    ralou um cd, so porcausa da outra
    religiao? E preconceito? Nao, veja
    so:
    suponhamos que existe uma
    substancia X, nao se sabe se ele e
    realmente prejudicial ou e muito
    boa para saude, entao se vc sabe
    que seu xampoo tem ela, vc e que
    escolhe se usa ou nao. Do mesmo
    modo com o conteudo do CD.
    4.Muitos falam de contradicao na
    ‘interpretacao’ biblica dos TJ, mas
    cinseramente, eu tento de varias
    maneiras, mas nao existe realmente
    contradicoes, analizando as
    principais crensas percebera a
    maior clareza possivel , muitos
    estudiosos afirmam que as TJ usam
    tanto a bibilia como verdade
    absoluta, que se tornam extranhos
    as demais religioes cristas que
    costumam usar boas tradicoes
    humanas. As contradicoes que
    muitos veem, sao apenas confusoes
    de pessoas que nao conhecem
    muito da biblia, os estudiosos e
    teologos sabem que nao sao reais.
    PAULA, por favor, se vc falar mau
    de um grupo religioso porque n
    entende um ensino ou atitude, nao
    estaria vc cometendo o mesmo
    erro?Isso vale tambem para os
    outros que comentaram bem feio
    sobre esse grupo religioso que no
    final das constas, so querem ser
    boas pessoas.

    Pelo que estudei, tj nao sao expulsas por lerem artigos de cunho religioso, e um dos ensinos desta religiao e a purificacao com o tempo e publicacoes velhas e erradas sao consideradas como um tipo de erro do passado,veja os novos conceitos nas publicacoes novas pelo menos de 10 anos atras(as publicacoes se alteram pelo estudo da biblia, e nao pela mudanca de abitos sociais), se elas acham que vao ser ‘unicas ‘ a serem salvas, pelo menos vao na sua porta te convidarem.
    Muitos acharam jessus preconceituoso, por ensinar que so os que crerem nele vao ser salvo, e os judeus, sao condenados?
    Preconceio nao e deixar de ouvir alguem pq nao gostou de algo, preconceito e nao gostar de alguem por nao ouvir algo.

    Elogio esse grupo religioso.

    • sara

      as testemunhas de jeová formada em uma educaçao baseada na biblia, e na biblia diz que tempos criticos dificeis de manejar iriam vim.então muitas pessoas que acham que nós somos falsos pregadors! entao le elogio muito por esse comentario por nao ser preconceituoso!

      muito obrigado em nome das testemunhas de jeová!

  4. relirio

    As Testemunhas nessa rede social descarregaram em Paula Fernandes todo o preconceito APRENDIDO em suas reuniões ouvindo os discursos proferidos pelos anciãos, seus líderes espirituais . Em cada congregação, tanto aqui no Brasil como no mundo os discursos são os mesmos.
    Discursam que as religiões e seus membros imorais não são dignos delas, que são puras, honestas e separadas para a salvação
    “Se não estão na organização de Jeová, não são nossos amigos mas inimigos.” — Publicação das Testemunhas de Jeová “Nosso Ministério do Reino”, julho de 1988, p. 2.

    Suas revistas contém muitas ilustrações que nos mostram como as Testemunhas de Jeová se sentirão incrivelmente felizes quando Deus destruir 99,9% da humanidade à sua volta.

    Porém , também escrevem e discursam coisas lindas sobre as pessoas praticarem o amor cristão, amar o próximo, fazem matérias incentivando a paz na família , respeito aos direitos humanos…etc. -HIPOCRISIA PURA !•
    Testemunhas de Jeová são proibidas de ler , de analisar, de visitar qualquer outra religião [ sob pena de serem expulsas ].
    Para manterem-se puros e separados das pessoas do mundo, não comemoram o Natal , Ano Novo , Festas Juninas , etc . Muitos participam escondidos mas se forem dedurados podem ser expulsos.

    Todos os anos , no mundo , milhares de adeptos abandonam ou são expulsos dessa organização por discordarem das doutrinas e dos ensinos intolerantes e radicais e então passam a ser fortemente hostilizados pelos líderes e demais membros, perdendo familiares e amigos.

  5. James

    A organização das Tj já cansou de falar contra fazer comentários de cunho religioso na internet etc. esse pessoal aí que se diz testemunha de Jeova acaba com a reputação de quem é um servo de Jeová de verdade.

  6. Observador Atento

    A mídia é uma faca de dois gumes! Tenho visto ao longo dessa semana a mídia (portais de noticias e programas de fofoca sobre os famosos) a veiculação de que as Testemunhas de Jeová estariam “protestando” ou “polemizando” sobre o fato da cantora Paula Fernandes compor com base na psicografia e mensagens do ‘além’. Sinceramente, não vi nenhuma Testemunha empunhar bandeiras ou organizar protestos…

    O que de fato ocorre é que os títulos das matérias sobre este tema são sempre tendenciosos. Veja um exemplo: “Testemunhas de Jeová criam polêmica com Paula Fernandes”, “Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes”…

    Criar este tipo de matérias “VENDE” e “DÁ AUDIÊNCIA”…

    Talvez isto ensine a alguns algo sobre Provérbios 18:6, 7 e 23:9.

  7. silvia karla

    Bem, acho realmente que está havendo mais um daqueles mal entendidos. Sei que as Testemunhas de Jeová jamais criariam uma campanha negativa contra qualquer religião, visto que elas pregam que chegará o dia em que toda a terra junta terá uma só adoração verdadeira.
    Quanto à opiniões particulares de cada um, isso é uma questão de consciência. Sei que a organização das Testemunhas de Jeová não emitiu nenhuma nota sobre este assunto. Portanto, cada membro da religião a qual faz parte deveria não atacar ou criticar a religião alheia. Recentemente vimos ataques de diversas religiões contra particularidades da vida de cada um. E, como Testemunha de Jeová, sei que não é isso o que a Bíblia prega. Vivemos num país democrático. Cada um tem sua opinião. A opinião pessoal de cada um não é o ponto de vista de Jeová. Portanto, permaneçamos neutros e sabedores de que rede social não é o quintal de nossa casa. Opinião pessoal é pessoal. Tenho certeza de que os comentários grosseiros são feitos por quem não conhece realmente uma Testemunha de Jeová. Somos exortados a viver pacificamente com todos e assim como desejamos que respeitem nossa religião, nós também, como povo organizado, respeitamos as demais religiões.
    Espero que a paz se restabeleça.
    obrigada.
    Sílvia Karla

  8. nara

    nossa q absurdo ,cada tem sua filosofia de vida ,o q eu pessebo dessas pesssoas é uma ENORME IPOCRESIA QUE PENA

    • sara

      minha filha,vc está enganada nós não somos ipocritas apenas dizemos que o espiritismo nao é uma coisa certa vc nao acha! entao nessa religiao pelo oque eu saiba dela a adoraçao está voutada a satanás o governante deste mundo!

      você acha que nós que pregamos que adoramos jeová nao iriamos acatar os conselhos da biblia!!!

  9. danielli

    O mundo anda cheio de acusadores, muitas só sabem apontar o erro dos outros com o dedo sujo e não olham pra si. Cada um deve fazer a sua parte, procurar fazer o bem, ajudar o próximo e deixar a vida dos outros. O ser humano é livre pra fazer suas escolhas. Só cabe a Jesus o julgamento.

  10. Afonso

    Isso tudo é midia.
    As vezes nem foi testemunhas de jeova que escreveu…

  11. André

    Vejo é muita hipocresia! por que ela ou qualquer outra pessoa não pode ter sua religao? Fico imaginando como seria a volta de Jesus Cristo, será que ele acusaria ou abraçaria, e vou alem estas pessoas que leem a Biblia é só por lêem por ler nao filtra nem imagina que soms imitadores de Cristo, nãp podemos julgar para que com a mesma medida nao sermos julgados.

Os comentários estão fechados.