Patrick presta apoio a prefeita de Teolândia após Rosa chorar com suspensão da Festa da Banana

Patrick e sua esposa Emanuelle com a prefeita Rosa. Foto: Rede social

A prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga (PP), que chorou após ao cumpri a decisão judicial que resultou no cancelamento da Festa da Banana, inclusive com a suspensão do show do cantor Gustavo Lima ganhou o apoio do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Patrick Lopes (Avante), seu novo aliado político.

Ao discursar em um palco montado para o evento em praça pública, na noite de domingo (5), a prefeita chorou e encerrou o discurso ajoelhada, com repetidas falas sobre Deus. ”A péssima notícia chega, e chega quase de noite. Parece que é para matar a gente. Mas quem tem força tem coragem”, afirmou.

Alto cachê

Gusttavo Lima, que receberia um cachê de R$ 704 mil, estava na grade da programação, que custaria um total de R$ 2,3 milhões.

O sertanejo vem sendo alvo de críticas após a divulgação de cachês milionários pagos por pequenas prefeituras para seus shows. Na última semana, uma série de polêmicas envolvendo a contratação de sertanejos por prefeituras de municípios do interior veio à tona, diante da incompatibilidade do cachê com a realidade orçamentária das administrações públicas.

Aliança com Patrick

Em rede social, Patrick Lopes, que estava no palanque ao lado de Rosa no momento do anúncio do cancelamento do evento, postou uma mensagem nesta segunda-feira (6), dizendo estar prestando apoio à mandatária. ”Quero prestar todo o meu apoio a minha querida amiga prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga. Infelizmente, devido a uma ordem judicial, a tradicional Festa da Banana teve que ser cancelada. Lutamos juntamente nesses últimos dias para garantir a realização desta festa tão importante para a economia e cultura do município. Reitero minha admiração a essa mulher pública de garra”, escreveu o pré-candidato, que segundo informações apuradas pelo BMFrahm teria fechado apoio a Patrick com anuência do governador Rui Costa (PT), que tenta turbinar a pré-campanha do ex-prefeito de Jitaúna a ALBA depois da ruptura política dele e de Lopes com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), este que marchará com ACM Neto na disputa pelo Governo do Estado.