Passeata e panfletagem contra reforma da Previdência marcam a sexta-feira em Jequié

Manifestantes concentrados na Rua 2 de Julho. Foto: Renata/APLB

Em várias brasileiras, protestos marcaram esta sexta-feira (14). O movimento, denominado de ”Greve Geral” contra a Reforma da Previdência é liderado por representantes sindicatos, que saíram às ruas juntamente com a população para defender a aposentadoria entre outros direitos que eles dizem ser ameaçados pelo Governo Federal.

Em Jequié, o movimento paredista teve participação da CTB, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região – Sinsev, estudantes, instituições sociais, servidores públicos e pessoas da comunidade. Apesar de ser considerado ponto facultativo no Município, pós-feriado de Santo Antonio na quinta-feira, o ato começou a ganhar força a partir das 08 horas da manhã, com a adesão de outras entidades sindicais sediadas em Jequié/região além de um considerado número de professores ligados a APLB Sindicato. Já o comércio e as agências bancárias abriram as portas normalmente e muitas instituições públicas estaduais também funcionaram.

Com carro mine-trio, faixas, cartazes e panfletos os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro até à Câmara de Vereadores. Pouco mais de 11h o protesto foi encerrado em frente à Casa Legislativa com palavras de ordem e conscientização da população sobre a reforma da Previdência, proposta que tramita no Congresso Nacional.