Parceria com a Prefeitura de Jequié viabilizará 4ª Edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Festival de Teatro é discutido na Secretaria de Cultura. Foto: Divulgação

Diante da repercussão estadual das ações culturais regulares que vêm sendo promovidas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e também por meio das várias parcerias firmadas com artistas e entidades, a partir do ano de 2017, Jequié foi escolhida para ser uma das cidades que sediarão o 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia, que é assinado pela Polo Cultural Marketing e Produções, com data provável, segundo os organizadores, para o período de 10 a 14 de fevereiro de 2020, em espaço cultural a ser definido juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié.

Nesse sentido, na manhã desta segunda-feira (25/11), na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu uma reunião onde estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; o diretor teatral e presidente do Sindicado dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado da Bahia, SATED-BA, Fernando Marinho, e demais responsáveis pelo projeto.

Segundo Fernando Marinho, o evento tem o objetivo de viabilizar o intercâmbio estadual a partir da seleção pública de espetáculos produzidos no interior da Bahia fortalecendo, portanto, a cena teatral. Além das apresentações dos espetáculos, a iniciativa promove, ainda, ações formativas, com oficinas de introdução às técnicas de artes cênicas e qualificação de plateias.

Ainda, de acordo com os organizadores, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de dezembro deste ano, cujas informações poderão ser obtidas através do email: [email protected] . A comissão do prêmio Braskem de Teatro deverá acompanhar as apresentações dos espetáculos selecionados, com vistas a concorrerem à categoria incluída neste prêmio, que é a de Melhor Espetáculo do Interior da Bahia.