Paratleta de Ipiaú morre atropelado por carro durante competição em Guanambi

Paratleta Jacson Silva, 38 anos, foi atropelado. Foto: Facebook

Morreu na tarde desse sábado (17/08) o paratleta Jacson Silva, de 38 anos, que teria saído de sua cidade, Ipiaú, e estava competindo na XIII edição da tradicional Corrida do Suruá, em comemoração aos 100 anos do município de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia.

Conforme as informações do site Giro em Ipiaú, Jacson foi atropelado no meio do percurso por um veículo que invadiu o circuito. O motorista fugiu do local, mas foi alcançado pela polícia e preso. A polícia informou que não houve perseguição antes do atropelamento. O ipiauense ainda chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Jacson vinha se destacando desde o início desse ano em competições da categoria em várias partes da Bahia.  A condição de paraplégico lhe foi imposta por uma esquistossomose medular. A doença o deixou inativo por 10 anos. Evangélico da Igreja Pentecostal Deus Forte, em Ipiaú, Jacson buscava na fé um motivo de se manter fortalecido.

Recentemente amigos realizaram uma rifa com intuito de angariar recursos para que ele conseguisse comprar um triciclo, equipamento mais apropriado para a modalidade esportiva. A morte de Jacson causa grande comoção na comunidade de Ipiaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do paraesportista.