Para minar candidatura de Hassan, Rui costura mais um apoio para Patrick, o do prefeito de Itamari, do PP

Rui Costa, Dr. Tom e Patrick na governadoria. Foto: Rede social

Que o ex-prefeito de Jitaúna é pré-candidato a deputado estadual depois de trocar o PP de Leão pelo Avante, todos do meio político sabem, mas por hora, o que surpreende são as articulações do governador Rui Cota (PT) para impulsionar a candidatura de Patrick Lopes no Médio Rio de Contas.

Nas últimas semanas, têm sido frequentes as publicações em rede social revelando seguidos encontros de Rui com Patrick no Palácio de Ondina, na Governadoria, e essas reuniões estariam costurando apoio de lideranças ao novo projeto político de Lopes.

No mais recente encontro, publicado na quinta-feira (14), em sua página pessoal, Patrick confirma o apoio de Dr. Tom, do PP, prefeito de Itamari, antes liderado do presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié.

Especula-se que a investida de Rui seria para minar a candidatura de Hassan Iossef (PP), que deixou o cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Jequié para candidatar-se a deputado estadual com a chancela de Cocá, este rompido com Rui, que passou a estimular a pré-campanha de Patrick, influenciando também no apoio de outros prefeitos, a exemplos de João Freitas, do PP, gestor de Lafaiete Coutinho e afilhado político de Cocá, além de Antonio Danilo (PSD), prefeito de Nova Itarana, que desistiu de concorrer a uma vaga na ALBA e outros.