Palmeiras e Santos fazem terceira final brasileira na história da Copa Libertadores

/ Esporte

Santos vai à final após eliminar Boca Juniors. Foto: Santos FC/divulgação

Após garantir a suada classificação para a final da Libertadores, na terça-feira (12), diante do River Plate, o Palmeiras já sabe seu adversário para a grande decisão do torneio sul-americano. O Santos venceu o Boca Juniors por 3 a 0, na Vila Belmiro e encara o Verdão, dia 30, no Maracanã.

Após derrotarem os gigantes argentinos, Palmeiras e Santos farão a terceira final entre equipes brasileiras na história da Copa Libertadores. Em 2005, São Paulo e Athlético-PR decidiram a competição e o Tricolor Paulista saiu vitorioso. No ano seguinte, o São Paulo, novamente, chegou à decisão, mas perdeu para o Internacional.

​A campanha do Palmeiras na competição mais desejada da América do Sul conta com 12 jogos, até aqui, nove vitórias, dois empate e uma única derrota para o River Plate. Demitido em outubro, Vanderlei Luxemburgo comandou o Verdão em cinco dos 12 jogos. Abel Ferreira assumiu o time pela primeira vez na competição na vitória por 3 a 1 diante do Delfín-EQU, no jogo de ida das oitavas de final.

Os comentários estão fechados.