Pacientes de Jaguaquara que buscam atendimento em Salvador ficam sem transporte; secretário esclarece

Pacientes enfrentam o frio da madrugada. Foto: Rede social

Moradores de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, que precisam de atendimento médico especializado na capital do Estado passaram por perrengues no frio da madrugada desta sexta-feira (31) na Praça JJ – Seabra, área central da cidade.

Em mensagens via áudio e vídeo que circulam nas redes sociais desde as primeiras horas de hoje eles alegam que ficaram sem o serviço de transporte depois de terem esperado pelo veículo que é oferecido pela Prefeitura em um ponto no Centro da cidade. ”Porque a secretaria não pode disponibilizar um motorista só para levar a gente em Salvador? Isso é uma falta de responsabilidade. Desde meia noite que a gente está aqui, tem idoso, tem criança. Já liguei para vereadores, para a sobrinha do secretário e ninguém dá resposta”, reclamou uma das pessoas que aguardavam o microônibus da saúde.

O caso passou a viralizar nas redes sociais e a redação tentou falar com o secretário de Saúde do município, Emerson de Lábio, que retornou, por telefone e esclareceu. ”Nunca aconteceu cancelamento, mas dessa vez, infelizmente, dois motoristas adoeçeram e nós ficamos sem alternativas. Não é todo motorista que tem habilidade para digirir o microônibus. Enviamos um servidor da secretaria ao local para avisar ao pessoal. Hoje, nós conseguimos encaminhar em uma sprint oito pacientes que estavam com consultas agendadas para o período da tarde e, na próxima semana, iremos encaminhar os outros”, disse o titular da pasta.

As últimas informações obtidas pelo BMFrahm também dão conta de que o Conselho Municipal de Saúde estaria se mobilizando para cobrar esclarecimentos sobre o caso.