Paciente com suspeita de Covid-19 morre em acidente com ambulância ao ser transferido de Ubaíra

Ambulância parou em uma ribanceira após capotar. Foto: Rede social

Um paciente que era transportado por uma ambulância do Município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, faleceu na tarde desta quinta-feira (18), após o veículo se envolver em um acidente na Rodovia BR-101.

As informações preliminares são de que o veículo capotou por volta das 16h20 e saiu da pista após o condutor perder o controle da direção, na região do município de Laje e parou numa ribanceira às margens da estrada. Com o impacto, o paciente que era levado para a capital do estado após apresentar baixo nível de oxigenação sob suspeita de ter contraído Covid-19, conforme apurou o log Marcos Frahm junto à Secretaria de Saúde, teria sido projetado e faleceu. Ele era portador de comorbidades.

O motorista e uma técnica de enfermagem que fazia o acompanhamento do paciente sofreram ferimentos e foram socorridos ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A Polícia Rodoviária Federal do posto de SAJ esteve no local para o registro da ocorrência, mas as causas do acidente ainda não foram divulgadas. A Prefeitura de Ubaíra ainda não se pronunciou sobre o corrido.