Otto critica Bolsonaro e promete trabalhar para ”cessar política de retaliação” contra o Nordeste

Otto faz duras críticas a Jair. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) após o Governo Federal priorizar o Sul e o Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, em detrimento da região Nordeste, que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

O parlamentar, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (11), prometeu “lutar de forma intensa no Senado Federal para fazer cessar essa política de retaliação contra o povo nordestino”.

”A prioridade dada pelo governo federal às regiões Sul e Sudeste na concessão de novos benefícios do programa Bolsa Família, mostra claramente que o presidente Jair Bolsonaro passou um risco no Brasil: de Minas Gerais para cima é um país que deve ser isolado, perseguido de forma odiosa”, escreveu Otto.

”Reportagens veiculadas pela imprensa revelam que o governo priorizou, em janeiro, famílias das regiões Sul e Sudeste, que ficaram com 75% das novas concessões, em detrimento das famílias do Nordeste, que responderam por apenas 3% das inclusões. Vou lutar de forma intensa no Senado Federal para fazer cessar essa política de retaliação contra o povo nordestino”, acrescentou.