Otto Alencar mantém liderança na disputa pelo Senado com 41%, mostra pesquia do Ipec

Otto lidera disputa pelo Senado. Foto: Carlos Casaes

Pesquisa realizada pelo IPEC divulgada nesta sexta-feira (23) e contratada pela TV Bahia, indica que Otto Alencar (PSD) segue na liderança das intenções de voto para o Senado com 41% das intenções de votos.

Em segundo lugar nas intenções de voto está o candidato Cacá Leão (PP), com 19%. Já a candidata Raíssa Soares (PL) teve 9%. Os candidatos Marcelo Barreto (PMN) e Tâmara Azevedo (PSOL), que na primeira pesquisa apareciam empatados com 5%, agora estão empatados com 3%.

Por fim, Cícero Aráujo (PCO) possui 3%. Brancos e nulos somam 10%; não sabem ou não responderam 13%. Esta é a segunda pesquisa divulgada pelo instituto e, na edição anterior. Este ano, os baianos elegem apenas um senador.

A pesquisa é estimulada e os entrevistados responderam de acordo com os nomes sugeridos na pesquisa. O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).