Organização Mundial da Saúde classifica Europa como novo epicentro da pandemia de coronavírus

OMS discute medidas para o coronavírus. Foto: Divulgação/OMS

A Organização Mundial da Saúde já considera a Europa como novo epicentro da pandemia de coronavírus. Em entrevista nesta sexta-feira (13), o diretor da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que o número de casos confirmados por dia no continente é maior do que aqueles confirmados na China.

De acordo com informações do G1, o presidente da OMS lembrou que o número de mortes no mundo já passou dos 5 mil, mas é ”impossível” dizer se a pandemia alcançou seu pico. Ghebreyesus, então, recomendou que os doentes fiquem em casa, e os saudáveis cancelem viagens desnecessárias e grandes eventos sociais. Também é necessário, ele alertou, seguir as recomendações da autoridade sanitária local ou nacional.

A diretora técnica Maria van Kerkhove, que também participou da entrevista coletiva, recomendou que quem apresentar os sintomas da covid-19, como febre e tosse, faça o teste de coronavírus. O diretor executivo da Organização das Nações Unidas (ONU), Michael Ryan, lembrou que cada pessoa é resposável por frear as transmissões.

”Cada membro da sociedade sabe o que fazer, cada membro da sociedade está informado”, declarou.