Operação #PC27: mais de 90 suspeitos de crimes graves são presos em várias regiões da Bahia

Durante a Operação #PC27, realizada nesta quarta-feira (24), por agentes da Polícia Civil da Bahia, foram presas 91 pessoas, suspeitas de crimes graves em diversas regiões do estado. A ação na Bahia fez parte da operação coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que mobilizou os 26 estados e o Distrito Federal.

A operação, que visou o cumprimento de mandados de prisão em aberto, contou com um total de mil mandados de prisão e de busca e apreensão e mobilizou um contingente de 4.600 policiais em todo o Brasil. Na estado, foram mobilizados pelo menos 1,2 mil policiais em Salvador e nas diversas regiões, de acordo com o delegado-geral, Bernardino Brito Filho.

O delegado destacou que a operação foi concebida para capturar foragidos da Justiça envolvidos em crimes como estupro, homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Durante as ações, os policiais envolvidos encontraram maconha, crack e cocaína, além de quatro armas de fogo. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e o material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), da capital baiana.

Na Bahia também foram apreendidos oito adolescentes que tinham mandados de apreensão em aberto. Todos foram encaminhados ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas. De acordo com os organizadores da operação, a ação teve como meta o combate a diversos delitos, de forma a garantir a redução da criminalidade no País.