Operação Forte Braço realizada pela Polícia Civil em Itagibá cumpre mandados de busca e apreensão

Polícia apreendeu droga e arma em ação. Foto: Divulgação/9ª Coorpin

A Polícia Civil, através da 9ª Coorpin de Jequié desencadeou, nas primeiras horas desta sexta-feira (6/1) a Operação Forte Braço, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Itagibá, no Médio Rio de Contas.

De acordo com o Delegado Regional Rodrigo Fernando, a ação foi realizada com o intuito de tirar de circulação integrantes de uma determinada facção criminosa e obteve êxito ao localizar o nacional J.FM.F, 36 anos, no interior de sua residência, flagranteado com farta quantidade de droga. Na residência foi localizada uma arma de fogo pertencente ao flagranteado, que assumiu ser integrante da facção, conforme informações da autoridade policiail. Ainda segundo informações, o flagranteado já foi preso por porte de arma de fogo na Cidade de Salvador.

Além do crime de tráfico e posse de arma de fogo o mesmo também vai responder por crime ambiental, em virtude de está com 07 pássaros da fauna silvestre em cativeiro. O nome da operação faz referência ao significado da palavra Itagibá, que significa ”forte braço, como pedra” em tupi-guarani.

Material Apreendido:

▪️126 buchas de maconha
▪️620 gramas de maconha
▪️170 gramas de crack
▪️57 pedras de crack
▪️02 balanças de precisão
▪️01 caderno contendo anotações de comercialização de drogas.
▪️01 revólver calibre .32, com a numeração suprimida.
▪️04 munições calibre .32
▪️01 munição calibre .12
▪️04 aparelhos celulares.
▪️07 pássaros silvestres, de espécie ”Sporophila Nigricollis”.