Operação da Polícia Militar apreende 210 mil pés de maconha em Sento Sé, Curaçá e Remanso

Uma operação da Polícia Militar erradicou cerca de 210 mil pés de maconha em Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso e Sento Sé, na região do Sertão do São Francisco. A Operação Força Aeronorte foi encerrada neste domingo (8) após ser iniciada na quinta-feira (5). No curso das ações, seis pessoas foram presas em flagrante.

Em Sento Sé, a polícia encontrou 172 mil pés de maconha em uma roça. A plantação era equipada com dois motor-bomba de alta potência, tinha dois poços artesianos e o sistema de energia solar contava com oito painéis e um inversor. Na ocasião um homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Juazeiro.

Já em Curaçá, os policiais destruíram 17,7 mil pés da mesma droga, em uma região com pequenas ilhotas, nas proximidades da área ribeirinha do município. Em Remanso, nas proximidades do Rio São Francisco, 20 mil pés da erva foram debelados pelos militares.

”Apesar dos números positivos, no qual temos uma redução no número de homicídios de janeiro até maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, decidimos dar uma ostensividade na região. Nós sugerimos uma operação nos eixos urbano e rural, voltado para a prevenção e visibilidade. Com isso, contabilizamos a redução de 50% no número de homicídios”, disse o coronel e comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Valter Araújo.

Atuaram também nas ações cerca de 500 agentes, entre integrantes do Policiamento Especializado (CPE), do Grupamento Aéreo (Graer) e de Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes Caatinga e Semiárido). Com informações do site Bahia Notícias