Operação da Polícia Civil apreende madeira extraída ilegalmente na zona rural de Itagibá

Madeira foi apreendida na localidade e Japumerim. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil através da 9ª Coorpin/Jequié fez ma apreensão de madeira, nesta quarta-feira (18), na localidade de Japumerim, zona rural do Município de Itagibá. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a equipe do Setor de Investigações chegou ao local de difícil acesso, área de vegetação fechada, obtendo  êxito em localizar a grande quantidade de madeira já cortada, que estava sendo preparada para carregamento, o qual ocorreria à noite.

No local, ”foi possível dar voz de prisão a duas pessoas envolvidas no crime ambiental, bem como apreender a motosserra utilizada para o corte. As madeiras, a priori, foram identificadas como sendo do tipo vinhático e jequitibá, nativas da Mata Atlântica, sendo esta última já declarada em extinção por órgãos ambientais. A quantidade já cortada é de aproximadamente 80 pranchas”, diz a polícia em nota enviada à imprensa.

”Os informaram que trabalhavam para o proprietário da fazenda vão responder pelo crime elencado no Art. 45 da Lei 9.607/98. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, bem como para mapear a real devastação ambiental na área, com adoção das medidas legais em face dos responsáveis”, concluiu.