Operação contra o coronavírus distribui seis mil máscaras na Ceasa da capital baiana

Máscaras foram distribuídas na madrugada. Foto: Ascom/SDE

Uma ação de prevenção ao Covid-19, realizada na madrugada desta quarta-feira (3), distribuiu seis mil máscaras a clientes e trabalhadores do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), em Salvador. A operação, fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), orientou os frequentadores do estabelecimento sobre a importância dos cuidados para evitar o contágio.

”Há a obrigatoriedade de usar máscara para entrar no Ceasa, mas sabemos que tem aquelas pessoas que não podem adquirir este item de proteção, por isso fizemos essa ação educativa. Porque só unindo forças seremos capazes de vencer essa pandemia. E agradecemos o apoio dos 34 bombeiros militares que estiveram com nossos técnicos desde às 4h da madrugada”, afirmou o vice-governador João Leão, titular da SDE.

”O que estamos realizando é mais que uma fiscalização, é uma orientação, pois é muito importante que, mesmo com o início da flexibilização, as pessoas continuem utilizando máscaras. Por isso que, ao entregarmos, falamos sobre esse e também os outros cuidados fundamentais para evitar a contaminação pela Covid-19”, disse o comandante geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

A SDE instalou pontos extras de higienização das mãos e, com o apoio da Associação dos Permissionários do Ceasa (Aspec), faz orientações diárias sobre o distanciamento de segurança nos boxes, uso do álcool a 70%. Com O apoio do CBMBA, realizou final de maio uma desinfecção total no Centro de Abastecimento.