Ônibus é incendiado em Salvador; testemunhas falam que homens obrigaram passageiros a descer

Ônibus é incendiado em Salvador. Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia

Um ônibus foi incendiado no final da tarde desta quinta-feira (3), na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. A informação foi divulgada pela Superintendência de Trânsito (Transalvador). Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, homens pararam o veículo, obrigaram os passageiros a descer do local e atearam fogo no ônibus.

Os moradores afirmam que as chamas atingiram a fiação do poste e o bairro está em energia elétrica. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que após trabalho de técnicos da empresa, 50% das casas da região já tinham o serviço por volta das 21h. A previsão é de que a energia elétrica seja totalmente oferecida restabelecida ainda nesta sexta.

Em nota, o Sindicato dos Rodoviários afirmou que a circulação das linhas 0125 – Terminal da França/ Barroquinha-Parque São Cristóvão e 1046 – Terminal Mussurunga-Parque São Cristóvão, foi suspensa, no bairro. Após o incêndio, os veículos passaram a parar na entrada do Parque São Cristóvão, que fica na Estrada Velha do Aeroporto.

O sindicato informou também que o incêndio foi criminoso e que o ônibus incendiado tinha saído do Terminal Mussurunga e estava próximo ao bairro Parque São Cristóvão quando ocorreu o fato.

Policiais militares da 49ª CIPM foram acionados para verificar o incêndio. Quando chegaram no local, a equipe encontrou parte do ônibus destruído pelas chamas, isolou a área, acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para realizar a perícia.

A PM relatou que não há toque de recolher na região. O policiamento na região segue reforçado com viaturas e rondas no local. Com informações do G1