Óleo na pista e ultrapassagem provoca batida entre carro e caminhão na Serra do Mutum, BR-116

Fiat Strada fazia ultrapassagem, diz PRF. Foto: Blog Marcos Frahm

Uma picape Fiat Strada que trafegava no sentido Jequié / Jaguaquara e tentou ultrapassar na faixa central um caminhão acabou colidindo com o veículo na BR-116, na altura do KM 640, trecho do município de Jaguaquara, na Serra do Mutum.

O acidente teria ocorrido por volta das 11h30 e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode ter sido provocado por um derramamento de óleo na pista, o que deixou o trecho escorregadio, além de uma chuva registrada no momento e o caminhão fez uma manobra para a esquerda, fazendo com que o Fiat Strada, que realizava a ultrapassagem, fosse para a contramão da direção, vindo a colidir frontalmente com outro caminhão que descia a serra.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, haviam três ocupantes na picape, mas todos saíram ilesos, apresentando apenas leves escoriações.  O condutor do caminhão também não se feriu, houve apenas danos materiais.

A equipe da PRF, que estava na região, sinalizou o local, controlando o fluxo, além de alertar os motoristas sobre o perigo da pista escorregadia. Com a chegada de prepostos da Via Bahia, procedeu-se a remoção dos veículos e cobertura do óleo com terra.