Ocupação de leitos chega a 83% e Rui Alerta: ”Se imunizar agora para não se arrepender depois”

/ Bahia

Rui faz alerta após aumento de casos na Bahia. Foto: Divulgação

O governador Rui Costa utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para anunciar ocupação de leitos de UTI na Bahia. De acordo com o governador, o estado atingiu 66% dos leitos destinados a adultos e 83% dos leitos pediátricos.

Diante do crescimento, o gestor estadual, alertou ainda sobre o perfil das pessoas que ocupam esses leitos. Segundo ele, a maioria são de pessoas não vacinadas. ”E a taxa de ocupação de leitos de UTI na Bahia hoje é de 66% adulto e 83% pediátrico, majoritariamente com não vacinados. Quem se vacina, se protege de casos graves e de vir a óbito. Se imunizar agora, para não se arrepender depois. Vacinas salvam vidas!”, disse.

Nesta segunda-feira (24), a Bahia atingiu 19.995 casos ativos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O número de novos infectados diário está acima de mil desde o dia 17 deste mês.

Apenas nas últimas 24 horas, foram registrados 2.724 novos casos de Covid-19 no estado e 18 óbitos. Desde o início da pandemia, a Bahia registrou 1.319.176 casos confirmados e 27.791 mortes por Covid-19.

Os comentários estão fechados.