”O PT não quer o impeachment de Bolsonaro, eles querem seguir estratégia do PSDB”, diz Kataguiri

Kim Kataguiri, do DEM, provocou Jaques Wagner. Foto: Folha de SP

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) provocou o senador Jaques Wagner (PT-BA) nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), após o petista declarar que o ”momento é inadequado” para a CPI da Covid. O democrata ainda comparou o PT ao PSDB durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

”O PT não quer o impeachment de Bolsonaro, eles querem seguir a mesma estratégia do PSDB em 2015: deixar o inimigo sangrar”, escreveu Kim em seu perfil no Instagram.

Apesar de demonstrar posição contrária a CPI da Covid, o senador apresentou notícia crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por atos durante a pandemia do novo coronavírus.

”As declarações do presidente sobre a pandemia provam que ele é um réu confesso. Por isso, apresentei uma notícia crime ao STF para que ele seja investigado, pois não tenho dúvida em afirmar que ele cometeu crime de responsabilidade contra a saúde pública do Brasil”, afirmou o petista em entrevista a TVE Bahia nesta semana.