”O governo por 16 anos não priorizou gerar empregos no interior do estado”, diz ACM em Sapeaçu

ACM em ato político realizado em Sapeaçu. Foto: Assessoria

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse neste sábado (16) que o governo do estado nos últimos 16 anos não priorizou uma política para gerar empregos no interior do estado, sobretudo nas menores cidades. ”Não há uma política para ajudar o homem do campo, para levar industrialização aos municípios”, disse em ato político realizado em Sapeaçu pela manhã.

”A gente sabe que no interior muitas pessoas carecem de oportunidade de trabalho. No passado, trabalhamos muito por isso nos governos de ACM e de Paulo Souto. E agora, olhando para o futuro, vamos retomar essa política. Quero retomar o programa que deu certo no final da década de 90, início dos anos 2000 e que depois simplesmente parou por 16 anos”, disse o pré-candidato a governador.

Neto e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, foram recebidos pelo prefeito Dr. George (União Brasil). Eles caminharam pelas ruas de Sapeaçu, acompanhados por uma multidão de moradores. Foram abraçados, puxados e pararam para tirar diversas fotos no caminho.

Neto disse que, se eleito, terá um olhar especial para as oportunidades em pequenos municípios. ”O governador vai se deslocar por todo o Brasil, vai viajar o mundo todo para trazer empresas. Vai dizer aos empresários: venham para a Bahia porque esse é um estado que oferece condições de empreendedorismo, é um estado competitivo que assegura obras de infraestrutura e garante segurança jurídica”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador ouviu de Dr. George a principal demanda do município: recuperar as indústrias. Sobretudo um galpão que está fechado na cidade e que pode receber uma fábrica.

”Quando conversei com o prefeito sobre o que Sapeaçu precisava”, ele disse ‘Neto,”quero que você me ajude a recuperar essa fábrica. Nos dois últimos anos de meu mandato, quero sua parceria para correr atrás de uma empresa que possa se instalar em Sapeaçu e gerar emprego e renda para melhorar a vida do povo de Sapé. E é isso que vamos fazer”, afirmou Neto em discurso.

Em outras cidades, o pré-candidato tem reforçado a necessidade de que a industrialização do interior seja retomada. Ele fala em iniciar um novo ciclo de investimentos focado na geração de empregos e renda. Em Terra Nova, na última quinta-feira, por exemplo, ele visitou a Alçatec, fábrica de materiais sintéticos que ajudou a inaugurar através de uma emenda em 2005, quando era deputado federal.

”Nos últimos anos vimos os investimentos indo embora, vimos empresas fecharem as suas portas. E vimos o governador de braços cruzados enquanto outros estados no Nordeste como Pernambuco e Ceará crescerem muito mais do que cresceu a Bahia. É hora de levar adiante um grande programa de industrialização no interior da Bahia para retomar esse protagonismo”, disse.