”Nunca pensei que teria casa de bloco”, diz baiana que recebeu doação de Deborah Secco

Ivandi de Jesus Cardoso ganhou uma casa. Foto: Bismark Araújo

Após ganhar uma casa doada pela atriz Deborah Secco, a dona de casa Ivandi de Jesus Cardoso, que vive na zona rural de Canudos, no Sertão baiano, comemorou sua nova realidade e agradeceu o ato de altruísmo da artista.

”Estou tão feliz, alegre, porque eu vou ter minha casa. Nunca pensei que teria casa de bloco. Sempre sonhei ter meu sofá, meu armário, a cama de meus filhos, o guarda-roupas deles. Agora conseguirei”, disse Ivandi, em entrevista ao G1. Segundo a publicação, a dona de casa beneficiada pelo projeto Retratos de Esperança – voltado para o apoio a pessoas carentes no interior da Bahia – nunca teve banheiro, água encanada ou móveis em sua residência. ”Agradeço muito a ela, pelo que ela fez pra mim. Desejo que ela faça o bem para todo mundo. Que Deus nunca deixe faltar nada para ela”, disse a dona de casa, sobre Deborah, que junto com o marido, o surfista e ator baiano Hugo Moura, fez a doação, inclusive da mobília.

Situado no mesmo terreno da casa de taipa onde vive atualmente com o marido e seis filhos, o novo lar de Ivandi começou a ser construído nos últimos dias e deve ser entregue ainda neste mês. Dona Vanda, como é conhecida a dona de casa, falou ainda das dificuldades enfrentadas por causa da precariedade do imóvel onde vive. À publicação, ela relatou um episódio no qual sua família correu risco de morte, após uma forte chuva. ”[O barro] caiu em cima da cama do menino pequeno. Ele estava perto da parede, aí bateu na perna dele. Tem vez, quando chove, que cai nas camas dos meninos. Aí nós tiramos eles e colocamos na outra cama”, contou.

Após a doação, Deborah Secco também comentou a importância do projeto para a família carente. “Muito feliz em fazer parte desse projeto lindo, mas esse é só um dos primeiros passos de uma longa trajetória, de muitas coisas que ainda temos pra fazer. Conto com todos vocês pra ajudarem da forma que puderem”, disse.