Novos alunos do Senai/Maracás são recebidos em aulas para os cursos de Confeitaria e Eletricista

Prefeito Soya Novaes prestigia aula inaugural. Foto: Allan Lago

Esta segunda-feira (09) foi especial para os alunos da nova unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Maracás. Na tarde de hoje, foi dada a largada para os cursos de Confeitaria Básica e Eletricista Residencial.

O evento contou com as presenças do prefeito Soya Novaes, do vice-prefeito Samuel Nascimento, de Massai Lima, coordenador de cursos da instituição, e de Valéria Rocha, analista de relacionamento com a comunidade da Largo Resources | Vanádio de Maracás. No próximo dia (16) será a vez das turmas de Panificação Básica e Auxiliar de Mecânico.

Alunos são recepcionados no Senai em dia de aula inaugural

Inaugurado no início de junho, o equipamento é resultado da parceria entre o Senai, o Sesi (Serviço Social da Indústria), a Prefeitura Municipal de Maracás e a Largo Resources, que investiu R$ 200 mil no projeto para requalificar um antigo galpão de alojamento abandonado.

O objetivo da iniciativa é oferecer qualificação profissional para ampliar o potencial de empregabilidade das pessoas da cidade, proporcionando oportunidades de inserção em diversas áreas do mercado.