Novo Decreto Municipal permite apresentações de voz e violão em bares e restaurantes

Bares e restaurantes entre os mais afetados. Foto: Blog Marcos Frahm

Decreto publicado pela Prefeitura de Jequié, N.º 22.760, datado de sexta-feira (26) permite apresentações artísticas de em bares da cidade – atividade que estava suspensa desde março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Contudo, a permissão da gestão municipal é apenas no estilo ”voz e violão” em bares e restaurantes, desde que seja apresentação individual ou, no máximo, em dupla, com repertório em ritmo lento e que não motive dança e/ou aglomeração, sem amplificação de som, respeitando as regras de distanciamento autorizadas para os estabelecimentos comerciais.

O decreto que libera eventos em Jequié deixa bem claro que  é necessário  o uso obrigatório de máscaras para os músicos, exceto o(a) cantor (a) e músicos que usem instrumentos de sopro, que poderão ficar sem máscaras apenas durante a apresentação e hidratação.

Os estabelecimentos devem seguir os protocolos respeitando o distanciamentos social entre o espaço da apresentação musical e as mesas que deverão ser ocupadas pelos consumidores.

Em recente entrevista, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Juliano Wertheimer disse que o setor vem enfrentando  dificuldades desde o começo da pandemia.