Nova unidade para pacientes com Covid-19, Hospital Riverside é aberto nesta sexta, em Lauro de Freitas

/ Bahia

Rui Costa e Vilas-Boas visitam o Riverside. Foto: Mateus Pereira

O Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, vai receber, a partir de desta sexta (1º), os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), bem como casos suspeitos. O governador Rui Costa e o secretário da Saude, Fabio Vilas-Boas, visitaram a unidade nesta quinta-feira (30)

O Hospital Riverside é uma unidade de retaguarda que possui 110 leitos clínicos, que serão ocupados mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação, o que significa que não receberá pacientes por demanda espontânea.

Segundo o governador, a unidade vai funcionar como um Centro de Atendimento Clínico. ”Aqui serão atendidos pacientes que chegam ainda com a situação de saúde menos preocupante e pacientes que já saíram da UTI e estejam já em recuperação. O paciente quando sai da UTI, não vai direto para casa. Ele tem que passar por um leito clínico, para ficar plenamente recuperado e ser liberado para voltar para casa. Com isso nós abrimos leitos nos hospitais propriamente ditos, Couto Maia, espanhol, atendendo mais pessoas”.

Rui informou que mais leitos são abertos progressivamente. ”Hoje estamos entregando aqui leitos clínicos e, meu desejo é que na semana que vem nós recebamos novas máquina e, respiradores, para os leitos de UTI que faltam para completar a nossa meta”.

A edificação do Riverside foi adquirida pelo Governo do Estado em 2019 e por se tratar de um hotel, passou por adequações estruturais para ser transformada em uma unidade hospitalar, cujo investimento apenas em obras foi superior a R$ 2,2 milhões.

Os comentários estão fechados.