Polícia Civil de Jequié destrói 25 mil pés de maconha

A Polícia Civil de Jequié destruiu, nesta terça-feira (23), uma plantação com mais de 25 mil pés de maconha, na área rural entre os municípios de Jitaúna e Ipiaú. A droga foi encontrada na Fazenda São Roque, localizada na região do Distrito de Tinguí, por policiais liderados pelo delegado-coordenador da 9º Coorpin, Fabiano Aurich.

Segundo Fabiano, a descoberta da plantação de maconha é o resultado de um trabalho de investigação iniciado pela Civil há mais de um mês, com a participação do delegado Ivan Lessa. Ainda de acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, a plantação das ervas, que já estavam em desenvolvimento, era cultivada em um local de difícil acesso. Na localidade, quatro indivíduos foram detidos e conduzidos ao Complexo Policial de Jequié, mas apenas um foi flagranteado.

A Polícia ainda não concluiu a ocorrência e deve divulgar a qualquer momento novas informações sobre a descoberta da droga, a qual totaliza mais de 200 kg, segundo informou o chefe do SI, Pedro Patrocínio.

Nota originalmente publicada às 17h21