Nos acréscimos, Bahia cede empate ao Goiás na Fonte Nova: 3×3 e segue lutando contra o rebaixamento

Em jogo de seis gols, Bahia e Goiás empatam. Foto: Tiago Caldas

Acostumado a comemorar com frequência nos acréscimos finais dos jogos, o torcedor tricolor viveu o inverso na noite deste sábado (6). O Bahia vencia o Goiás de virada e dava um passo importante na luta contra o rebaixamento até os 49 minutos do segundo tempo, quando Fernandão acabou com a vibração azul, vermelha e branca na Fonte Nova e deu números finais ao jogo: 3×3.

O tricolor não apenas estava deixando o Z4, como tinha subido três posições na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o centroavante acabou com o ímpeto do Esquadrão, ao fazer valer a lei do ex pela segunda vez no jogo. Ele já tinha sido o responsável pela abertura do placar na etapa inicial.

Com o resultado, o Bahia subiu apenas uma posição e virou o porteiro da zona de rebaixamento. Está em 16º lugar com os mesmos 37 pontos do Vasco, 17º colocado. Leva a melhor contra a equipe carioca no número de triunfos (10 a 9), mas pode voltar a figurar no Z4 após o fechamento desta 35ª rodada. Adversário direto na luta pela permanência na elite do futebol nacional, o Goiás seguiu na 18ª posição, agora com 33 pontos.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (13), às 19h, quando visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Goiás joga no mesmo dia, às 17h, contra o já rebaixado Botafogo, no estádio da Serrinha.