”Neymar vai jogar a Copa”, diz Tite após craque sair lesionado contra a Sérvia na estreia da Copa

O atacante saiu lesionado da vitória contra Sérvia. Foto: CBF

O técnico Tite tranquilizou um pouco os torcedores da Seleção Brasileira em relação a Neymar. O atacante saiu lesionado da vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), com um entorse no tornozelo. ”Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, garantiu Tite, em entrevista coletiva.

O comandante elogiou a atuação do camisa 10 na partida. Apesar de não ter sido brilhante, foi ele quem criou a jogada do primeiro gol de Richarlison.  ”Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnico e tático. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols”, destacou Tite.

Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, os próximos passos são observar a evolução da lesão do craque brasileiro nas próximas 24 horas.  A vitória sobre a Sérvia é a primeira de Tite em estreias de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil empatou com a Suíça no jogo de abertura. O comandante comemorou bastante o primeiro gol marcado por Richarlison.

”Sentimento, às vezes, não explicamos, a gente sente. Ali aflorou, um trabalho de equipe. Vocês que acompanham sabem mais o quanto tem de trabalho por trás, do roupeiro, massagista, médico, para o atleta tenha sua melhor condição. Hoje o esporte atingiu um nível de exigência alto. Aí foi no impulso, dividimos a alegria com todo o estafe que nos dá esse respaldo todo”, explicou.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça pelo Grupo G. A equipe volta a treinar nesta sexta (25) e neste sábado (26), às 11h. No domingo (27), faz o último treino antes da segunda rodada.

*por Glauber Guerra, de Lusail / Nuno Krause