Neto diz que não sabia de pedido de Bolsonaro para liberar praias: ”vai acontecer nada”

”Cabe aos prefeitos e governadores determinar”. Foto: BNews

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta sexta-feira (5)que não estava sabendo do pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Advocacia-Geral da União (AGU) para liberar o uso de praias no país.

Durante uma live feita na quinta-feira (4), o presidente defendeu a liberação de acesso às praias: ”O governo federal vai opinar favoravelmente para aquela pessoa ir à praia, agora o juiz de cada cidade, que vai recepcionar esses mandados de segurança, é que vai decidir se o João pode ir para a praia ou não. Eu não vejo nada demais ir para a praia, praia é saúde”, afirmou.

Questionado sobre o pedido de Bolsonaro, Neto ressaltou que se a solicitação for aprovada, não terá efeito em Salvador. ”Caso seja verdade, vai acontecer com as praias a mesma coisa quando ele incluiu salões de beleza como atividade essencial, ou seja, nada. O STF já decidiu que essa é uma matéria de estados e municípios. Cabe a prefeitos e governadores determinar as medidas restritivas ou não”, afirmou Neto em coletiva virtual na manhã desta sexta-feira (5), conforme publicação do bahia.ba.

Na ocasião, Neto voltou a criticar Bolsonaro. ”É uma loucura estar vivendo essa situação. Só estamos passando por tudo que estamos passando porque desde o princípio da pandemia, o presidente tem adotado essa postura”, ressaltou o democrata.