Neto diz que Nilo é grande nome, mas não confirma vaga na chapa; aliados dizem que aliança tá formada

Pré-candidato fala à imprensa. Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), demonstrou satisfação com a chegada do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) em sua base. Porém, quando questionado sobre a possibilidade do parlamentar integrar a chapa majoritária, Neto preferiu adotar a cautela.

”Tenho dito sempre que Marcelo Nilo é um grande nome da política baiana[…] Por enquanto não há nenhuma definição em relação a composição de chapa majoritária, primeiro preciso organizar os partidos e confirmar o apoio dos partidos para depois definir os nomes. As duas coisas precisam ser complementares”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

”Ficarei feliz caso o deputado Marcelo consiga construir um entendimento de um dos partidos que estão ao meu lado. Se na majoritária ou não vamos ter que conversar”, acrescentou Neto.

Nilo foi aliado dos governos petistas no estado desde o início do primeiro mandato de Jaques Wagner (PT). Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por cinco mandatos, entre 2007 e 2017, esteve sempre ao lado das gestões do PT. No período, o parlamentar passou por PSDB, PDT e PSL, até chegar ao PSB, onde se elegeu deputado federal.

A tendência é que Nilo deixe o PSB na janela partidária, que começa em março. A legenda em que se filiará, entretanto, ainda não está definida. Com informações do site Bahia Notícias