Nelson Leal assume interinamente Governo da Bahia e acompanha chuvas que atingem o estado

/ Bahia

 Leal recebe deputados na governadoria. Foto: Fernando Vivas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal, que desde assumiu interinamente o Governo do Estado domingo (12), acompanhou a situação dos municípios atingidos fortemente pelas chuvas dos últimos dias. ”Estamos monitorando de perto os estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias, notadamente em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. Nos dois últimos, a situação é mais preocupante”, explicou o governador em exercício.

Segundo relatório da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), recebido por Nelson Leal nesta segunda-feira (13), são mais de 70 desabrigados e 1 mil desalojados, com 11 ocorrências de deslizamento de encostas, em Simões Filho. Já em Lauro de Freitas, são 90 desalojados, 370 desabrigados, elevação do nível dos rios e três registros de deslizamento de encostas. Enquanto Salvador e Lauro de Freitas foram atingidos com inundações por causa da subida de nível do Rio Jaguaribe.

“Através da Sudec, o Governo do Estado está dando suporte a todos esses municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Estamos atentos porque, somente em Simões Filho, nas últimas 72 horas, choveu 194 milímetros, o equivalente ao volume de um mês. E a previsão dos serviços de meteorologia é que a chuva continue até o próximo fim de semana. Portanto, continuaremos alertas”, acrescentou Leal.

O primeiro dia de interinidade de Nelson Leal como governador em exercício foi intenso. Ele chegou à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por volta de 9h e cumpriu uma rotina de atendimentos até à noite, em seguimento à agenda do governador Rui Costa, incluindo deputados federais, estaduais, prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios baianos.

Os comentários estão fechados.