”Não é uma rendição, mas um avanço”, diz líder do Governo Estadual a professores grevistas

/ Educação

Grevistas com representantes do Governo. Foto: Divulgação

Um novo encontro com representantes do movimento grevista das universidades federais ocorreu na tarde desta segunda-feira (13). Os docentes se reuniram com a chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, na Governadoria. O governador Rui Costa (PT) está em viagem oficial à China. O encontro foi proposto pela Liderança da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pela Comissão de Educação da Casa, presidida pela deputada Fabíola Mansur (PSB).

O líder do governo, Rosemberg Pinto (PT) esteve no encontro e avaliou positivamente. ”Foi uma reunião muito positiva. O governo ainda se colocou à disposição para dar todos os esclarecimentos necessários que por ventura ficaram em dúvida nesse encontro”, destacou.

Entre as propostas discutidas, Rosemberg destacou a possibilidade de abertura de uma mesa de negociação permanente entre o movimento docente e o governo, com a suspensão da paralisação. ‘Foi um encontro com a secretária da Serin, uma secretaria de maior representação política do governo. Nessa reunião, o governo apresentou suas propostas e ouviu as reflexões do Fórum das Associações. E isso não significa uma rendição de ambos os lados, mas a sinalização de que todos os pontos continuarão a ser discutidos”, conclui.

Os comentários estão fechados.