”Não dá mais para discutir consequências”, diz Rui em Jiquiriçá, ao propor debate sobre consumo de drogas

Rui comenta aumento do consumo de drogas. Foto: Blog Marcos Frahm

Ao discursar para um grande público na praça central do Município de Jiquiriçá, na segunda-feira (11), o governador Rui Costa (PT) se aprofundou sobre o consumo de drogas, tendo destacado a necessidade de debates sobre a origem e o consumo de drogas.

”É um debate que o Brasil precisa fazer. Não dá mais para discutir apenas as consequências da droga. Tem que discutir a origem, a causa do problema que é o consumo das drogas”, disse o governador.

”Esse consumo absurdo que fez com que o Brasil seja o 3º, 4º ou 5° pais que mais se consome droga. A droga financia atividade criminosa e adolescentes que são envolvidos com o crime, que terminam sendo vítimas ou autores de homicídios”.

Rui disse que ver com tristeza casos de jovens adolescente que são envolvidos em crimes por influência e que é preciso pulso firme dos pais para o acompanhamento dos filhos nos estudos, melhor caminho para livrá-los das drogras. ‘’Para a droga chegar aos bacanas, que tem boas condições, passa antes pelas mãos de quem não tem e na maioria das vezes por adolescentes que são usados para isso. Por tanto, quem consome também colabora com o crime. O mundo lá fora está muito cruel”, disparou.

”As providencias são de buscas da segurança pública e fazer um debate com a sociedade brasileira. O tráfico de drogas é responsável por 80% dos homicídios no Brasil, direta ou indiretamente. Precisamos discutir qual a estrutura”, afirmou Rui Costa. *por Marcos Frahm