Na terceira noite de festa, prefeito diz que São João de Jequié ”já superou as expectativas”

Cocá diz que houve planejamento para a festa. Foto: BMFrahm

O maior e mais tradicional festejo da Cultura nordestina, o São João, movimenta os municípios baianos. Em Jequié, além da consolidação que os festejos têm, a edição deste ano ganha uma proporção estadual, atraindo pessoas de todas as regiões do Estado, inclusive, registrando grande público oriundo de Salvador.

A festa, que teve início no dia (14) de Junho com a Vila Junina na Praça Ruy Barbosa, com shows musicais de bandas locais e apresentação de quadrilhas, teve sua abertura oficial na última quinta-feira (23) e segue até domingo (26), no palco da Praça da Bandeira, onde se apresentam as chamadas atrações de peso.

Para o prefeito Ze Cocá (PP), o São João 2022, que chegou a sua terceira noite neste sábado, já pode ser considerado um dos maiores dos últimos tempos. Ele justifica a percepção citando o número de pessoas que curtem as atrações, que vistam a cidade, a superlotação da rede hoteleira, movimentando a economia local e diz que o evento tem superado as expectativas da gestão pública municipal, que organiza a festa.  ”Isso mostra que houve um planejamento da nossa equipe, que desenvolveu um bom plano de divulgação, para atrair as pessoas, se dedicando também aos mínimos detalhes da ornamentação, que inclusive enfeitou as ruas neste ano de forma antecipada, ainda em maio, para impulsionar as vendas no comércio e o aquecimento na economia também superou as expectativas, pois ainda ontem ouvi comerciantes dizendo isso e a festa gerou emprego e renda. Quero agradecer o empenho das polícias Civil, Militar, Cipe Central, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e todas as forças de segurança que foram fundamentais para que pudéssemos garantir ao público um local seguro para curtir a festa, com reconhecimento facial, detectores de metais, enfim, um suporte importante”, comentou o chefe do executivo municipal em entrevista ao Blog Marcos Frahm